sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Calor

Raios de luz atravessam a janela e me acertam como flechas.
A sensação do calor em meu corpo é como uma corrente elétrica, que me corta.
Eu simplesmente jogo as cobertas sobre a cabeça.
Quero esquecer o sol.
Quero esquecer a janela aberta.
Quero esquecer a noite que passou.
Rolo para o lado direito da enorme cama e encontro um lugar vazio.
Ela parece ainda maior, sem você lá para me segurar.
Não era o calor do sol que eu queria sentir agora.
Era o calor do teu corpo, agora ausente, que ocupava esse lugar.
Queria que as minhas palavras,
as mesmas que te mandaram embora,
pudessem te fazer voltar.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Desencanto

e cansa de pensar mais e mais naquilo que podia ter sido
naquilo que a partiu em pedaços
abriu os olhos e enxergou o que havia passado
o desperdiçado,
aquilo que foi
desejou retornar para o sonho
daquele desajeitado
do jeito engraçado
que a desconcertou
mas agora ele anda aprumado
de terno alinhado
...
ela se desencantou.

domingo, 18 de julho de 2010

Saudades...

 Quanta poesia se pode fazer com 'saudade', esta que assombra nossos corações desde sempre. Mas quem sou eu para fazer poesia? Deixo esta tarefa aos grandes sábios da literatura, estou aqui apenas para afirmar que sinto. Sinto, como qualquer ser humano. Sinto saudade, sofro por saudade, choro por saudade.
  Saudade me faz sentir. Torna todos os sentimentos guardados incrivelmente mais fortes. Os prantos de tristeza se tornam tempestades em alto mar. As feridas quase cicatrizadas do coração, agora jorram sangue. E o amor... Ah o amor! Este toma conta do ser por inteiro. Porque saudade é feita de lembranças, tanto boas quanto ruins. Normalmente as ruins são o sentimento de perda ou simplesmente o fato de 'estar longe', mas por trás disso, sempre existem as lembranças boas. E isso já está demasiado poético para mim!

  Não vim aqui para fazer poesia, apenas para dizer que sinto falta. Tudo porque assisti a um clipe novo de uma banda que gosto bastante. A música é boa; boas guitarras, bom vocalista. Mas ao final do clipe, fiquei com uma vontade imensa de chorar. Não pela música em si, mas por uma homenagem (por assim dizer) que a banda fez ao baterista recentemente falecido. Um fato engraçado é que eu comentei sobre ele hoje mesmo, enquanto jogavamos video game na casa de um amigo.
   James Sullivan, popularmente conhecido como The Rev, era baterista da banda americana Avenged Sevenfold e morreu aos 28 anos. Apenas 28... Engraçado, mas dentre as minhas músicas favoritas do Avenged, a maioria tem participação do Rev na composição. Sentirei falta dele nas letras novas, bem como de suas incríveis performances na bateria.
 Todos temos os nossos favoritos. Nosso melhor ator, melhor professor, melhor mãe [a nossa sempre vai ser melhor (risos)]! Para mim, ele sempre será o melhor baterista do mundo!

'' Jimmy, you are forever in our hearts. We love you. ''

Wherever you are, be sure we're here missing you.  


 

ps: resolvi postar aqui, e não em Das profundezas do meu quarto, porque sei que minha cara amiga, Lady Macbeth, também sente sua falta...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dono

Mais uma vez meu coração acelerou até saltar de meu peito. Agora, fora do meu corpo, pertencente a outro ser, que carrega-o em suas mãos. Espero até o momento de me ser dado outro, ou aqui sangrar até não haver mais nada a ser sangrado, esperando um dia rever meu coração batente nas mãos de seu mais novo dono.
Acho que espero mais é rever o dono, pois meu coração é apenas um superfluo, que se não pertencer a ele, nem a mim pertencerá.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

You don't know me.

I'm tired!
Tired of being insulted, tired of people doubting me.
Doubting my principles, doubting my convictions, doubting everything that I am.
They can think they know me, but they're one hundred percent wrong! They don't even know how I really feel. I think no one can really see through me. Am I a concrete wall? I don't think so...

terça-feira, 25 de maio de 2010

I won't make the same mistake again...

Sabe que eu adoro mudar?
A maioria tem a ver com as minhas vontades (e a minha aparência), mas as mais impressionantes e importantes são as que me forçam a fazer.
É, eu vou ter que mudar de novo.
Esperem pra ver...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ciao

quanto tempo, miei amici :)
acho que depois que encontrei Juliet, perdida no meio das histórias de Shakespeare (nosso elo em comum, afinal), tão sozinha e criativa, me desleixei e acabei por abandoná-los. Aliás, ela é boa, não?
MAS, estou de volta e espero que vocês gostem do meu texto de retorno, o publicado logo abaixo...

baci,
Lady Macbeth

É, eu queria...

Eu queria estar me apaixonando
mas, infelizmente, não estou.
Eu queria mudar seus caminhos,
fazê-los virem até mim,
mas não vou.
Eu queria que ele tivesse me amado,
mas não amou.
Eu queria saber do futuro,
mas mudo tudo a cada passo que dou.
Cada vez que gosto de alguém e penso
"podia ser ele"
mas "ele" não é "você".
Eu queria conseguir me afastar de mim
e me aproximar de nós...
Mas aqui dentro está tudo tão enferrujado,
tanto tempo empoeirado e mal-usado,
que eu mal posso imaginar ter, novamente, um coração habitado.
Eu queria tanta coisa...
Me mudar de mim mesma,
pra me afastar do "quem sabe"
e me aproximar da "certeza".

segunda-feira, 3 de maio de 2010

After a while...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que até a luz do sol queima se ficar exposto tempo demais. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais você se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pois pode ser a última vez que as vemos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, e nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que se pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. Você aprende que realmente pode suportar porque realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...
- William Shakespeare -
(postado especialmente pra Nathy)

sábado, 24 de abril de 2010

Aqueles olhos... Eu poderia passar horas observando, tentando decifrar o mistério neles tão bem escondido. É algo que me intriga e ao mesmo tempo me fascina! (...)
Queria tanto conseguir entender seus olhares, decodificar seus pensamentos. Saber o que há por trás daquele olhar distante. Será que só está pensativo, ou quem sabe aborrecido? É difícil saber, eu realmente gostaria de saber...


_________________________________________




A inspiração veio e se foi, rápida como uma brisa leve de outono, que balança seus cabelos e vai embora, deixando apenas o arrepio.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Stay away from Juliet!

Onde estás tu, Romeo? Por que me deixaste aqui? Sinto tanto sua falta.

O vento frio vem de encontro ao meu rosto. As lembranças surgem, enquanto observo as estrelas da sacada. Parecem brilhar cada vez menos, como se pudessem sentir a intensidade da minha dor. Até a lua parece perder seu esplendor. Eu continuo a te esperar.

O que é que há, pois, num nome? Aquilo a que chamamos rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem. Não é justo que tenhamos que ficar separados. Mas não importa o que eles dizem, eu o amo! E nada pode mudar isso. Vou lutar até o fim por esse amor. Creio (e espero) que tu estejas ao meu lado, querido Romeo.

A tristeza em meu pranto aumenta a cada segundo longe de ti. Venha logo, meu amor. Venha me salvar! Estou mergulhada num mundo de insanos, que tentam me dizer o que sentir, como devo agir. Como podem ter tamanha ousadia? Não percebem o quanto eu sofro longe de ti? Venha me buscar, amado Romeo, para que fiquemos juntos por toda a eternidade.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Io sto impazzendo!

O que eu faço com o meu coração se ele não se decide onde está?
Ele não sabe onde quer ficar, fica pulando de um lado para o outro...
Vou enlouquecer assim!!!
Mas talvez seja isso que ele quer me dizer:
"-Você não está pronta para amar de verdade, eu só estou aqui pra te incomodar um pouco enquanto você ainda é adolescente e tem a desculpa dos hormônios."
Mas, e quando você está sozinha em casa nas tardes de domingo e, mesmo quando sua família chega, não adianta, a solidão continua ali, em algum lugar, bem no fundo?
E todos aqueles garotos lindos e fofos com quem você fala te fazem pensar: "Bem que podia ser ele!"
Até que um deles te rouba uma noite de sono, porque você lembrou dele antes de ir pra cama e ele não saiu mais da sua cabeça... e aí?
ou o outro te conquista com aquelas palavras perfeitas nas horas perfeitas, que você sabe que não foi de próposito, porque nem falar a sua língua ele sabe!
me diz, o que é que acontece?
Coração idiota, inútil. Uma hora quer ir pra longe, muito longe, pra lugares lindos e frios onde ele poderia me aquecer. Na outra, quer ficar aqui pertinho mesmo, mas mesmo assim, me deixar nas nuvens.
Eu só quero me apaixonar de verdade e ser correspondida. Ter alguém comigo. Só isso.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Growing!

Olá queridos blogueiros.
Como já devem ter percebido, estamos com uma nova colaboradora no "From Above the Stars", minha querida amiga Juliet. Espero que gostem dos textos dela, divulguem e comentem!

Atenciosa e carinhosamente, sua amiga
Lady Macbeth

sexta-feira, 19 de março de 2010

Pas a Pas

Fazer escolhas não é algo opcional. E todas as escolhas têm suas consequências, as quais, por sua vez, trazem consigo grandes responsabilidades... Nós temos que estar preparados para suportar tal peso. Muitas vezes pode ser frustrante; estar a um passo de conseguir o que queremos a um passo de alcançar nosso objetivo, quando de repente tudo desmorona; não sobra nada além de pó. E lembranças.
Saber lidar com suas escolhas é uma tarefa árdua. Principalmente para pessoas indecisas. Mas como saber o que é certo e errado, quando é tudo tão relativo? É tão fácil se arrepender... Das palavras que foram ditas, das que não foram. Das que podiam ter sido.
As escolhas não dependem só de você. Não afetam somente a você. Então pense bem antes de escolher. Analise as possíveis consequências. Às vezes um pequeno erro pode custar caro. Muito caro. Pode magoar quem não deve ser magoado. Pode destruir algo e não ter mais volta. Seria como trincar um diamante; depois de tanto tempo e trabalho lapidando-o, ele simplesmente perderia seu valor.
Às vezes, apenas desculpas não bastam... Então pense bem antes de tomar qualquer decisão, isso pode mudar sua vida!


Uma última nota de sua autora:
O amor é uma via de mão dupla. Só vale a pena quando ambos os lados estão em um fluxo continuo. Eu até ousaria dizer: em perfeita harmonia.

sexta-feira, 5 de março de 2010

luz, câmera, AÇÃO!

CORTA!

essa cena está uma droga! É isso mesmo! Chega! Vão fazer tudo de novo!!!!

Quem me deraa... quem me dera que desse pra fazer outra vez.
se tudo o que eu fizesse de errado ou ruim tivesse concerto.
Corta, faz outra vez!

Ah, se fosse fácil assim e a vida tivesse um editor digital, onde a gente cortaria todas as cenas ruins e deixaria somente as bonitas, as emocionantes... e as com você.
essas realmente me deixam na dúvida, porque são as que mais me fazem sofrer. Mas também são as as que mais mexem comigo.

Mas a vida não é assim.

A vida está mais pra uma peça de teatro, um espetáculo onde qualquer erro, qualquer deslize é vaiado e criticado pela plateia. E você não pode fazer de novo. Tem uma chance e não pode falhar.

é, parece que nessa peça eu estou bem na cena em que a mocinha chora porque o mocinho foi embora.

só que na minha peça, o mocinho NÃO VAI VOLTAR!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Fruto do Ócio

Ócio é inspirador. Me faz pensar sobre tudo...
Sobre como minha vida é turbulenta e boa, como a rotina me incomoda, como certas pessoas me fazem mal e como outras provocaram em mim os sentimentos mais diferentes e arrebatadores...
apenas sentimentos.
Como eu me sinto feliz e completa pelas minhas escolhas, sem drogas, baladas ou qualquer outro exagero próprio de adolescentes. Ou como me sinto vazia, quando me encontro sozinha em casa, em frente à TV. Ou quando almoço sozinha no shopping depois da aula.
Não é falta de amigos. Tenho poucos, mas não necessito de mais nenhum, eles são perfeitos para mim.
É, era isso o que eu queria dizer, não necessito de mais um amigo. É outra parte do meu coração que está vazia. Minha família não é perfeita, mas é a melhor que eu poderia ter. Meus amigos são ótimos, obrigada. Eu gosto de mim mesma, não é baixa auto-estima.
Já deu pra perceber o que eu preciso?
Alguém para me libertar do ócio, me fazer parar de refletir sobre a vida, e passar a pensar só nele. Que provoque em mim mais do que um sentimento, provoque atitudes, provoque sensações!
Isso mesmo, o mesmo que qualquer garota precisa. Um amor.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

tudo aquilo...

E tudo aquilo que eu disse
tudo aquilo que eu escrevi
tudo o que cantei
mas, principalmente, senti...
por onde você passou
marcas que você deixou
e que hoje eu joguei fora
...
E o que eu faço agora?
com o vazio que ficou
e a dor que deixou?

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

FATO!

e o que é que eu preciso agora?
preciso de alguém que me queira tão bem como eu quero...
que me ame intensamente como eu amo
e que fale sinceramente como eu falo
que não me esconda os meus defeitos
e não exalte minhas qualidades.
não quero alguém perfeito...
só quero alguém pra mim!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Virtuous Beauty

"De que adianta ser bonita, se não for inteligente?
De que adianta ser inteligente, se não for bonita?
Porque beleza não é o mais importante
Mas todo mundo te julga pela aparência"


DÁ PRA SER MAIS COERENTE, POR FAVOR? D:


Depois, a gente é quem complica..
mas também, dá pra focar em uma coisa especifica?
se em cada lugar é exigido algo diferente
Quer saber?
Cansei de ser a garota certinha
que faz tudo o que todo mundo quer
eu vou ser eu!
bonita ou não
inteligente ou não
porque o que for pra eu conquistar, eu vou
só vai importar, o que eu for!

sábado, 16 de janeiro de 2010

I hope you dance

"I hope you dance
I hope you never lose your sense of wonder"
I hope you never stop
when the fear show up
just stand up and dance
if you have a choice between sit down and dance
I hope you dance
"I hope you never fear those mountains in the distance"
'cause the obstacles are never as big as your faith
so, when they seem not to move
just get up and dance
"Don't let some hell bent heart leave you bitter"
don't forget that the important is what you are
what you have inside
so, when the music plays
I hope you dance
let the movement come from the botton of your heart
let it show how you are
"I hope you still feel small when you stand beside the ocean,
Whenever one door closes I hope one more opens,
Promise me that you'll give faith a fighting chance,
And when you get the choice to sit it out or dance.
Dance....I hope you dance. "

(BASED ON THE SONG "I HOPE YOU DANCE", from LEE ANN WOMACK)

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Everybody lies!

você me fez mudar, me fez crescer

me fez entender e desacreditar milhões de coisas

vendo você eu percebi que todo mundo mente
e que não é por uma boa causa
não se mente para proteger outro
mente-se para proteger a si mesmo
somos todos um bando de egoístas mentirosos
capazes de machucar quem quer que seja
para nos sentirmos seguros, a salvo

mas...
e quando as mentiras voltam para nos assombrar?
você me ensinou que inventamos novas
e a vida vira isso

um emaranhado de mentiras
sem pé nem cabeça
que se juntam formando nossa ilusão de mundinho
triste...

...

mas, aí você me mostrou

talvez sem querer

que só uma coisa supera todas as mentiras

uma coisa verdadeira

que só senti aí

com você

um amor tão diferente

capaz de por todas as mentiras de lado

sem deixar mágoas

sem machucar ninguém

talvez você nem saiba

mas é o que mais admiro em mim mesma

e em você

você mudou tanto em mim

me fez ver um mundo que minha mente fechada jamais veria

acho que hoje sou tão diferente daquilo que um dia você conheceu

daquilo que eu mesma conheci

só tenho medo que você perceba que gostava mais de mim antes

antes de você me mudar tanto assim

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

On crystal sand, we sleep hand-in-hand ♪

tantas coisas pra se ver...
amores pra se viver
mas eu teimo em ficar presa a você.
não sei, mas acho
que tem algo a ver com todas aquelas lembranças
dormindo de mãos dadas na areia
me levando a lugares que eu nunca tinha ido.
agora, será que eu voltarei pra casa?
há tantos lugares pra se ver...
então, acorde-me...

(BASED ON THE SONG "EARLY BIRDIE" from OWL CITY)

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

rainy afternoon

just one more day
the rain falls
the wind whistles on my window
and the clouds doesn't seem to go away
I decided to stop worrying
just let it rain
let the rain drops wash away all the fear
'cause, when the storm stops
when the rainbow appears
I'll be whole again
just ready for another
another fight
to have you by my side

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

forget the memories

já é hora!
o tempo é preciso e impiedoso
todos os ponteiros apontam, finalmente, para o tão temido destino
deixar você...
deixá-lo ir, sem reações, sem despedidas...
apenas um último olhar ao longe
de mãos atadas, correr para o escuro
para a sombra do futuro
quando um dia, todas as memórias apagadas
esquecidas
eu hei de encará-lo e dizer
Eu te amo!